PCP diz que "Governo não pode usar a polícia para reprimir manifestantes"

PCP diz que "Governo não pode usar a polícia para reprimir manifestantes"

O PCP condena a operação policial e afirma que o Governo "não pode usar a polícia para reprimir" manifestações pacíficas.

RTP /
João Ferreira considera que o problema "da Habitação em Portugal atingiu uma dimensão tal" que é "um problema nacional, um problema de todos".

O que se reflete nas dezenas de milhares de pessoas que se têm manifestado, assumiu: "é compreensível que as pessoas se manifestem", principalmente quando o Governo, "em lugar de encontrar medidas para resolver o problema, avança com propostas que o vão agravar".

Por isso, o representante comunista acredita que o Executivo tem, perante as reivindicações, "que olhar ao problema e avançar com medidas para resolver".

"Não é perseguir manifestantes, mandar a polícia reprimir manifestações, fazer interpretações altamente restritivas do direito e da liberdade de manifestação", continuou. "O Governo não pode usar a polícia para reprimir manifestantes que se manifestaram sempre ordeiramente, pacificamente".

"A solução é responder aos problemas", repetiu.
PUB